Conheça esta História

RESGATANDO VIDAS



Jorge Ferreira
ACS
Distribuindo preservativos na Copa das Favelas


Com a Enfermeira Simone na Feira de Padre Miguel
 em um evento extra muros sobre "Prevenção do Câncer" 

 Conversando com uma das frequentadoras da feira
sobre o tema"Prevenção do Câncer"

Jorge Ferreira tem 61 anos e integra a Equipe Toulon, uma das 3 equipes do CMS Manoel Guilherme da Silveira  Filho, desde outubro de 2011.
Cidadão atuante, faz parte da Associação Comunitária Esportiva de Padre Miguel há 3 anos e já participou da Direção do Bangu Atlético Clube e do CREIB de Padre Miguel.
Foi  eleito Conselheiro da Escola Moacyr Padilha há 3 meses e participou como Amigo da  Escola da  E. M. Engenheiro João Thomé durante algum tempo .
Conta emocionado, que  cada que visita é uma lição de vida. Uma das o marcou muito  foi a da família de uma jovem de 24 anos e 5 filhos, as crianças não tinham documentação e por isso não freqüentavam escola, sem renda a situação era muito precária.
Jorge encaminhou a jovem para o Serviço Social da Unidade onde foram providenciados os  documentos para o cadastro no Bolsa Família e para matrícula na escola, as crianças ainda foram consultadas por um Pediatra. Hoje a família está cadastrada no Programa e recebe acompanhamento, e isso traz para o ACS muita gratificação profissional.
Outra cliente contaminada pelo marido com o vírus da AIDS, por medo do preconceito, mantém em segredo sua condição para parentes é amigos. Jorge é seu confidente e orientador, com ele, ela pode se abrir é conversar abertamente sobre sua condição.
"Esse carinho é atenção que preciso dispensar aos clientes, são para mim uma terapia, é muita estória e poder tratar das pessoas proporcionando o conforto do atendimento em casa e acompanhar a evolução disso, em suas vidas é muito importante para meu crescimento pessoal!"
Atualmente, ele atende 12 famílias com clientes que não apresentam condições de se locomover com autonomia, em sua maioria idosos. Para eles são feitos curativos, coleta e entrega de exames, entrega de medicamentos e acompanhamento.
Segundo ele, nunca pensou que um médico pudesse prestar um atendimento domiciliar, seus pais, necessitaram desse serviço é infelizmente não tiveram acesso. Ele lembra, que muitas vezes precisou da ajuda de amigos, que tinham carro para transportar os pais, quando precisavam receber atendimento médico. O PAM Bangu (atual Policlínica Manoel Guilherme da Silveira Filho) nessa época, só atendia pessoas com carteira assinada, o que era uma dificuldade a mais, já que seu pai não tinha emprego fixo.
Hoje, com o Programa Saúde da Família tudo mudou para melhor, e ele está muito feliz por ajudar a escrever esta estória. 
























Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Avenida Ribeiro Dantas, 571 - Bangu

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3462-5386

Tecnologia do Blogger.